Cursos

Informática

Tendo em vista a importância da internet e suas ferramentas a instituição promove curso de informática para adolescentes proporcionando-os familiaridade com o tema assim como o auxílio na inserção destes no mercado de trabalho.


Inglês

O curso oferece ao aluno o aprendizado em uma segunda língua assim como o conhecimento de novas culturas, proporcionado maior crescimento intelectual para o beneficiário.


Artes

O PROJAB dispõe de cursos de artes para todos os jovens residentes de Barueri..O estudo desta disciplina estimula a coordenação motora, capacidade intelectual e criativa assim como auxilia o processo de alfebetização.


Ballet

Cursos que proporcionam melhora significativa na capacidade corporal da criança trabalhando força, flexibilidade e equilíbrio. Além de trabalhar problemas de personalidade e socialização.


Violão

Este curso tem como finalidade auxiliar e transmitir técnicas e conceitos para os beneficiários que nunca tiveram contato com o violão, mostrando parte que constituem o instrumento, como tocá-lo de forma correta, afinação, ritmos e acordes.


Padaria Artesanal

Em parceria com a secretaria do estado de São Paulo, a entidade promove uma oficina de pães a qual consiste em um curso de capacitação industrial para moradores da comunidade. As aulas são ministradas na própria instituição a cada dois meses para interessados inscritos com o propósito de auxiliar a estes adquirirem maior qualificação profissional.


Curso de Chocolate

Visando beneficiar toda comunidade o PROJAB dispõe de aulas expositivas de chocolate, divididas em duas turmas (diurnas e vespertinas), com o objetivo de lhes proporcionar uma oportunidade de renda alternativa.